AMAR, mais que amar!

É com certeza muito mais sublime amar.É uma escolha nossa. Somos nos que decidimos amar, triste se ao invés de darmos nossa parcela de felicidade para as pessoas ficarmos esperando que elas nos amem, nos entendam, nos procurem, sorriam pra nós. Se voce partilha desta verdade, se voce vê estrelas demais; então este blog é pra voce.

Quem sou eu

Minha foto
É um pseudônimo, mas sou eu mesma, porque fala de mim como escritora, amante da arte em todas as sus manifestações, fala de personagens como O Vagabundo de Charles Chaplin que pra mim demonstram a realidade deste mundo, a busca da ternura , ao mesmo tempo a tirania da máquina. Fala de afetividade, sentimento tão esquecido ultimamente, mas tão motivadora pra vida. Sou eu, um pouco de meus amigos, muito de meus familiares. Somos nós.

sexta-feira, 4 de março de 2011

O TREM DA HISTÓRIA

Vale do Paraíba terra de gente lutadora, desbravadora, artistas. A majestosa Serra da Mantiqueira faz fundo pra esse talento e o palco é o sagrado chão de terras firmes, de onde desabrocham personagens característicos: contadores de causos, artistas plásticos, escritores, esportistas inatos, músicos de qualidade inquestionável, artesãos, gente de teatro, amantes da terra, sonhadores como eu, como você.
Nosso Vale é com certeza um celeiro de riquezas folclóricas e a arte passeia entre nós, bem como o bom gosto.
Há um potencial inesgotável que flui do meio da Comunidade, assim como a água límpida que brota do interior da terra e segue seu curso e nos refresca quando nos assola a sede.
A chuva que cai, primeiro fininha na serra vem como um turbilhão de energia refazendo nossos sonhos, dando-nos forças para contarmos e recontarmos a história de nossa gente, que nos veio através de nossos avós, pais, tios.
Somos chamados a ser disseminadores de uma cultura de fino gosto e agradável paladar, os continuadores desta saga, e temos diante de nossos olhos verdadeiras testemunhas de todo um processo de criação, progresso, sobrevivência de um povo. Os tempos são outros, mas não somos um povo derrotado; pelo contrário o patrimônio histórico de que somos detentores depõe a nosso favor, mas a nós cabe comunicar, usar de nossa voz, de nossos dons artísticos, desta herança incalculável que recebemos sem mérito, como presente e multiplicarmos o que nos foi dado, resgatarmos o que por acaso estiver perdido, trazer à luz o que estiver escondido.
O sonho está dentro de nós; orgulho de sermos do Vale do Paraíba nós temos. Então, arregacemos as mangas, embarquemos novamente no trem da história em prol de um tempo que ainda está por vir!

Charpèry

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ongs