AMAR, mais que amar!

É com certeza muito mais sublime amar.É uma escolha nossa. Somos nos que decidimos amar, triste se ao invés de darmos nossa parcela de felicidade para as pessoas ficarmos esperando que elas nos amem, nos entendam, nos procurem, sorriam pra nós. Se voce partilha desta verdade, se voce vê estrelas demais; então este blog é pra voce.

Quem sou eu

Minha foto
É um pseudônimo, mas sou eu mesma, porque fala de mim como escritora, amante da arte em todas as sus manifestações, fala de personagens como O Vagabundo de Charles Chaplin que pra mim demonstram a realidade deste mundo, a busca da ternura , ao mesmo tempo a tirania da máquina. Fala de afetividade, sentimento tão esquecido ultimamente, mas tão motivadora pra vida. Sou eu, um pouco de meus amigos, muito de meus familiares. Somos nós.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O QUE SIGNIFICA COPA DO MUNDO NA VIDA DE UMA MULHER?

Para muitas, as mais tradicionais e obedientes, é hora de preparar o almoço mais cedo porque o patrão vai chegar do trabalho pra ver o jogo. E corre, coloca as crianças fora do alcance do marido, pois se houver grito na hora do jogo, é tapa na certa e choro que sobra pra ela mesma consolar. O marido está sempre com a razão; futebol é coisa de homem.
Para as mais modernas e jovens, é hora de se produzir, investir num look mais de acordo, com as cores do Brasil, pedir pra ele trazer uma carninha que a churrasqueira já ta limpa e ele chega, e sem reclamar pega a cervejinha, põe a carne pra assar e logo ela entende, porque chegam os amigos, cerveja pra cá e prá lá, se tiver filhos, compra-se uma bola e jogam e tudo é animação.
Nem sempre, ainda assim a mulher opina muito no jogo e se dá um fora é logo corrigida, mas ela não ta nem aí, o negócio é curtir e com ele em casa e não no bar, melhor, assim pode ficar de olho nele. E ele grita beinheeee!!!!Traz mais cerveja!!!!
Afinal ela não é obrigada a opinar, nem deve, pois futebol, é esporte masculino.
Há a mulher que a custo conseguiu entrar num clube de futebol feminino e ele aceita, afinal ele a conheceu assim, mas quando se trata de ela opinar sobre uma falta, ou sobre o juiz, começa logo a discussão; afinal o futebol feminino é muito mais suave, mulher não joga, ensaia. – É puro treino..., ele diz pra o amigo na ausência dela.- Deixa ela pensar que joga, assim ela pratica algum esporte e mantém o belo perfil só pra mim, mas futebol mesmo é másculo, elas querem em tudo copiar a gente, deixe elas pensarem que estão no mesmo patamar que nós homens, faz bem pro ego.
Há aquela mulher que desde pequena, o pai, por falta de filho homem, comentava com ela o jogo e convidava:- vem assistir o jogo com o papai e ela cresceu e aprendeu a opinar sobre futebol, e analisa as jogadas, discute sem timidez com os amigos sobre o jogo, mostra-se interessada, é romântica, sensível, nem bebe cervejinha, só gosta de assistir o tal do jogo e se contém por diversas vezes pra não gritar como eles, como fazia com o pai que agora já não a acompanha mais, idoso e desinteressado como ele diz pelas coisas deste mundo. Outras, mais convictas tornam-se até comentaristas profissionais ou repórteres. Uns aceitam, outros risinhos sarcásticos surgem disfarçados, mas a maioria acaba por entender, mas fica bem claro que é um caso atípico, pois futebol.... pois é....
Fica claro que a cultura humana, extremamente fundamentada em um mundo que segundo a história nasceu com o homem ; que cultuou por séculos a presença da mulher como posse e aliada do homem, como diz a filosofia: O homem é para a guerra e a mulher para o repouso do guerreiro (Friedrich Nietzsche).
O mundo moderno começa a engatinhar na compreensão de que a mulher não quer tomar lugar do homem, quer, igualmente, seu lugar no mundo e na sociedade reconhecido, quer o lugar que é seu, com valorização, respeito e ambos, homem e mulher, sem discriminações, sendo absurdamente tão diferentes, e por isso mesmo maravilhosamente atraído um para o outro, por terem sido claramente criados para se complementarem, têm todas as condições de conviverem pacificamente.
A Copa do mundo é um momento pertinente para este convívio. Demonstremos alegria, fraternidade, patriotismo; curtamos nosso churrasquinho e acompanhamentos, com os amigos e com moderação.Vistamo-nos além de verde e amarelo, também de vermelho e branco... espera... Calma, não estou sugerindo nenhum outro país para torcer, sou brasileira, com muito orgulho e muito amoorrrr... é que o vermelho significa sentimento, paixão, amor, coração e o branco, a paz tão sonhada que todos precisamos para comemorarmos, quem sabe o hexa.B R A S I L!! Charpéry

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ongs