AMAR, mais que amar!

É com certeza muito mais sublime amar.É uma escolha nossa. Somos nos que decidimos amar, triste se ao invés de darmos nossa parcela de felicidade para as pessoas ficarmos esperando que elas nos amem, nos entendam, nos procurem, sorriam pra nós. Se voce partilha desta verdade, se voce vê estrelas demais; então este blog é pra voce.

Quem sou eu

Minha foto
É um pseudônimo, mas sou eu mesma, porque fala de mim como escritora, amante da arte em todas as sus manifestações, fala de personagens como O Vagabundo de Charles Chaplin que pra mim demonstram a realidade deste mundo, a busca da ternura , ao mesmo tempo a tirania da máquina. Fala de afetividade, sentimento tão esquecido ultimamente, mas tão motivadora pra vida. Sou eu, um pouco de meus amigos, muito de meus familiares. Somos nós.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

UM LEGADO DE CORAGEM...

Viver é uma oportunidade única. Um dia por vez é o bastante, com verdade, intensidade e amar por toda a vida.
Nossa vida é uma constante surpresa, desenrolar de fatos e fotos, poderíamos assim dizer, porque toda a nossa vida fica registrada, senão em nossos álbuns, arquivos, nas mentes e corações das pessoas com as quais convivemos nos lugares por onde passamos.
Se trazemos esperança, ampliamos a coragem, se propagamos ódio fazemos mal ao mundo, o contaminamos se temos idéias revolucionárias destrutivas, arrastamos conosco para a perdição centenas e milhares de corações, mas se nossa revolução é de mudança para o bem, de reconstrução de valores então ela também se espalha.
No mundo da fama, da política e da burguesia, assim como também da pobreza, das comunidades desprovidas de esperança, até diante da fome, do sofrimento, muitos falam a nós com suas próprias vidas.
Foi deste meio da política, da qual esperamos ou devíamos esperar pouco, infelizmente, que tivemos a alegria de conhecer mais de perto um dos homens mais de bem com a vida, amigável com a dor, olhos e coração repletos de esperança: O ex presidente José Alencar.
Cada vez que era anunciado que ele iria fazer alguma intervenção, das dezessete que ele fez em sua luta contra o câncer, eu me ajoelhava e orava por ele, rogando a Deus que lhe desse forças, mas me alegrava e aprendi muito com sua generosidade, com seu jeito de viver um dia por vez, mas lutar e esperar e sonhar viver quem sabe duzentos anos.
Com certeza que nossas orações por ele foram ouvidas e fico pensando o quanto este homem de coragem sofreu, fisicamente, espiritualmente, emocionalmente para percorrer este árduo caminho da fé e da constância.
A mensagem de esperança que ele nos deixou, de admiração, não foi forçada, mas lida em sua vida de despojamento.
José Alencar, mais do que escrever uma história política de sucesso, nos deixou um legado de esperança, de garra, de amor pela vida. À política, ele deixou demonstração de competência, mas acima de tudo uma lição de que o poder não é tudo, mas o exemplo de honestidade e força interior é o que realmente convence e comove um povo.
Charpèry

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ongs