AMAR, mais que amar!

É com certeza muito mais sublime amar.É uma escolha nossa. Somos nos que decidimos amar, triste se ao invés de darmos nossa parcela de felicidade para as pessoas ficarmos esperando que elas nos amem, nos entendam, nos procurem, sorriam pra nós. Se voce partilha desta verdade, se voce vê estrelas demais; então este blog é pra voce.

Quem sou eu

Minha foto
É um pseudônimo, mas sou eu mesma, porque fala de mim como escritora, amante da arte em todas as sus manifestações, fala de personagens como O Vagabundo de Charles Chaplin que pra mim demonstram a realidade deste mundo, a busca da ternura , ao mesmo tempo a tirania da máquina. Fala de afetividade, sentimento tão esquecido ultimamente, mas tão motivadora pra vida. Sou eu, um pouco de meus amigos, muito de meus familiares. Somos nós.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

VERÃO: A NATUREZA TEIMA EM NOS CHAMAR À VIDA!

Aí vem o verão e surge um sentimento novo de liberdade e alegria no coração da gente; hora de jogar as cobertas do medo, colocar roupas e sentimentos leves na bagagem, respirar fundo o ar de um dia lindo de sol, com céu infinitamente azul, mar, gente bonita, teimando em ficar com um bronze irresistível.

Hora de acordar mais cedo, pois a natureza grita lá fora e nos instiga a caminhadas, arrebanha adolescentes para um passeio de bike, banhos de cachoeira e rios de corredeiras pra quem não tem o mar por perto. Alegria, incontida busca de renovação de novas amizades, de novas conquistas.

Há o lado não muito agradável de ter que se arrumar toda pro trabalho, ficar dia inteiro atrás de uma mesa de escritório, andar pra pegar condução, sob sol forte, sentir de repente os grossos pingos de chuva de verão, mas como diz a Bíblia: Há um tempo pra cada coisa debaixo do céu e quando aprendemos a curtir cada tempo como ele é aproveitar o máximo de cada estação, então estaremos nos preparando também pra enfrentar as estações da vida, dos tempos que nos surgem, ora parecidos com o inverno gélido e sombrio como quando perdemos alguém muito querido, ora vivermos num frenesi de alegria quando uma nova vida surge em nossa família, apreciarmos os tempos de flores e multiplicação de vida e nos deliciarmos com os frutos literalmente, mas também com os frutos da realização de nossos sonhos mais caros como casar uma filha, publicar um livro, ir finalmente ao show da banda que faz nossa cabeça, conhecer nosso amor platônico, apaixonar-se mais ainda, fazer novos amigos.

Este é o segredo de viver intensamente cada tempo da vida, como único.

-Só os loucos se aventuram à vida, dizem os tolos. Eu acredito que só os sóbrios, são capazes de sentir a vida, e se embebedar-se deste mistério, inebriar-se deste sentimento de pertença à natureza, à partilha de vida.

Francisco de Assis, dizem muitos, enlouqueceu-se de amor por Deus e pela natureza. Casou-se com a Irmã Pobreza, mas viveu na riqueza consciente e verdadeira daqueles que acreditam que a maior riqueza é a vida, o amor, a solidariedade. Outros o seguiram como Clara linda jovem que se dedicou também aos pobres.

Como eles eu digo: - Ai, que desperdício não parar pra ver o sol, não responder ao Bem-te-vi, não abraçar as árvores pelo caminho, não cintilar os olhos de carinho, não olhar nos olhos, aqueles com os quais se partilha não chamar de queridos os que nos tocam o coração, não pisar de leve as flores suaves que vão cobrindo nosso chão de arte, não pisar forte as folhas secas pra ouvir o barulho do resto de vida que ali ainda grita.

Loucura é não viver, é deixar-se envolver pelos problemas, pelo ódio, desamor, ambição.

A vida nos convida à dança, à partilha, à felicidade pelo simples fato de estarmos vivos. Isto é um pouco do que é a vida; e o meu interior abriga-VIDA e a vida é um eterno MILAGRE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ongs