AMAR, mais que amar!

É com certeza muito mais sublime amar.É uma escolha nossa. Somos nos que decidimos amar, triste se ao invés de darmos nossa parcela de felicidade para as pessoas ficarmos esperando que elas nos amem, nos entendam, nos procurem, sorriam pra nós. Se voce partilha desta verdade, se voce vê estrelas demais; então este blog é pra voce.

Quem sou eu

Minha foto
É um pseudônimo, mas sou eu mesma, porque fala de mim como escritora, amante da arte em todas as sus manifestações, fala de personagens como O Vagabundo de Charles Chaplin que pra mim demonstram a realidade deste mundo, a busca da ternura , ao mesmo tempo a tirania da máquina. Fala de afetividade, sentimento tão esquecido ultimamente, mas tão motivadora pra vida. Sou eu, um pouco de meus amigos, muito de meus familiares. Somos nós.

sábado, 12 de março de 2011

AMOR & RAZÃO

Ah, o amor! Este sentimento que nos toma e nos encoraja a seguir em frente, sempre, nos move e por ele somos capazes de atravessar montanhas para ver aquele que nossos olhos almejam por quem nosso coração suspira. Por ele (a), atravessamos mares, contamos os minutos, passamos acordados, lutamos com mais garra por nossos sonhos e nosso futuro.
Pedras e tropeços não são capazes de nos fazer desistir quando amamos de verdade e o respeito, a paz e a quietude que nos é capaz de dar o amor nos alimentam e instigam à vida.
Os laços de amor que nos ligam uns aos outros, seja de que tipo for: familiar, de amizade, espirituais, conjugais, ágape sempre serão capazes de nos fortalecer. A distância, costumamos dizer nada significa quando o amor torna-se em nossa vida certezas, evidências até.
Mas, cuidado, diz uma frase muito usada pelos enamorados que “amar não é olhar um para o outro, mas olharmos juntos na mesma direção”-uma frase de Saint Exupéry. Outro autor afirma que “O amor e a razão são dois viajantes que nunca vivem juntos na mesma hospedaria: quando um chega, parte o outro- Walter Scott.
Quando se é muito jovem, os sentimentos afloram e nos levam como em um roldão, pensamos que aqueles que amamos têm que seguir exatamente tudo o que seguimos gostar das mesmas coisas que gostamos. Mas existem as diferenças, cada um é um, único, tem um gosto, um pensamento, um sonho.
Isso se aplica também às amizades, às pessoas da família, mas principalmente ao amor dos chamados ao casamento.
Às vezes, esquecemos a razão e mergulhamos de cabeça no sentimento, mas a razão também deve falar no amor. Por isso somos humanos e temos o poder de raciocinar, de pensar as coisas, de decidirmos com os pés no chão como costumamos dizer.
Sonhar é muito romântico, nos deixa nas nuvens, mas há que se ter bom senso, frear o impulso e viver um amor consciente, nem por isso com menos romantismo, menos intenso. Assim, nosso amor será com certeza muito mais duradouro, quem sabe para vida inteira, pois amar por um momento é muito pouco pra quem ama de verdade. Pense nisso!

Charpèry

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ongs