AMAR, mais que amar!

É com certeza muito mais sublime amar.É uma escolha nossa. Somos nos que decidimos amar, triste se ao invés de darmos nossa parcela de felicidade para as pessoas ficarmos esperando que elas nos amem, nos entendam, nos procurem, sorriam pra nós. Se voce partilha desta verdade, se voce vê estrelas demais; então este blog é pra voce.

Quem sou eu

Minha foto
É um pseudônimo, mas sou eu mesma, porque fala de mim como escritora, amante da arte em todas as sus manifestações, fala de personagens como O Vagabundo de Charles Chaplin que pra mim demonstram a realidade deste mundo, a busca da ternura , ao mesmo tempo a tirania da máquina. Fala de afetividade, sentimento tão esquecido ultimamente, mas tão motivadora pra vida. Sou eu, um pouco de meus amigos, muito de meus familiares. Somos nós.

sexta-feira, 4 de março de 2011

TEMPO DE REABASTECER.

No corre-corre da vida, no roldão dos acontecimentos e luta diária de trabalhadores de quarenta horas semanais que somos, sentimos a necessidade de um tempinho pra relaxar, ficar sozinhos num cantinho, lugar quieto, aconchegando e pensar na vida, quem sabe chorar um pouco, porque não é todo dia que dá tempo de expressar uma tristeza de última hora, uma raiva repentina.
Se não fazemos isso vamos amontoando bagulhos dentro de nossos corações e quando menos esperamos: chama o samu! E lá vamos nós, com palpitações, prestes a explodir.
A natureza é sábia, os animais agem assim, precisam descansar, hibernam em certos tempos, para retomar forças, as estações nos ensinam estas gotas de sabedoria, mas nós relutamos muitas vezes em observar e decodificar a nós mesmos. Muitas vezes precisamos como a natureza de uma chuvinha fininha e sincera pra nos refazer a alma; por outras de um encontro com amigos, de uma afago de um filho, um beijo do ser amado. Por outras precisamos mesmo é de jogar os cobertores, nos arrumar um pouco, sair do comodismo, divertir, dançar.
Carnaval passou corações ainda estão muito vibrantes, atiçados, mas já é hora de ir aquietando o espírito e mergulhar em nosso interior.
Tempo de Quaresma em minha Igreja Católica ou pode chamar-se outra coisa na sua, é sempre este tempo de parada, de frear um pouco, interiorizar, respirar fundo e refazer forças físicas, espirituais.
Não é preciso muito neste tempo, basta seguir o coração e se nosso coração clama pelo absoluto, ajoelhemo-nos e oremos. Lembremos que somos pó, que não podemos ampliar nossa vida por um dia sequer por preocupações, rotinas desenfreadas.
Precisamos viver em harmonia, levando em conta os diversos instrumentos que nos foram emprestados nesta vida, nosso corpo que precisa ser cuidado, nosso psíquico que deve estar saudável também e nosso espírito que precisa ser alimentado senão morre antes do tempo e morrendo o espírito, morremos nós. Se vivemos um lado de nós e nos esquecemos do todo que somos, nos perdemos em coisas a fazer e não vivemos verdadeiramente.
Somos parte integrante do planeta e se lutamos pelo bem estar ambiental, social, precisamos também lutar por nosso bem estar social, físico, cuidar de nossa alimentação, abandonar os vícios, valorizarmos nosso potencial e assumirmos nossa missão neste mundo.
Vivamos este novo tempo que se nos apresenta. Reflitamos em nossa vida, no que precisamos mudar de novos paradigmas a descobrir, reciclando-nos, pois logo virá outro tempo. Será Páscoa, tempo de profunda alegria, de vida, de retomada, de Ressurreição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ongs