AMAR, mais que amar!

É com certeza muito mais sublime amar.É uma escolha nossa. Somos nos que decidimos amar, triste se ao invés de darmos nossa parcela de felicidade para as pessoas ficarmos esperando que elas nos amem, nos entendam, nos procurem, sorriam pra nós. Se voce partilha desta verdade, se voce vê estrelas demais; então este blog é pra voce.

Quem sou eu

Minha foto
É um pseudônimo, mas sou eu mesma, porque fala de mim como escritora, amante da arte em todas as sus manifestações, fala de personagens como O Vagabundo de Charles Chaplin que pra mim demonstram a realidade deste mundo, a busca da ternura , ao mesmo tempo a tirania da máquina. Fala de afetividade, sentimento tão esquecido ultimamente, mas tão motivadora pra vida. Sou eu, um pouco de meus amigos, muito de meus familiares. Somos nós.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

SER E ESTAR FELIZ

A vida é sempre uma surpresa, momentos decisivos, caminhos traçados, correria do dia a dia. Estar feliz nos acontece quando anoitece e clareia o dia, quando se está com quem ama, quando no improviso nos vem uma idéia. Ser feliz é mais que isso, é assumir de verdade a vida, é persistir ainda que em meio à dura lida, é acordar e ver nuvens, mas acreditar que o sol vai brilhar. Ser feliz não é um estado é uma conquista, mesmo quando em alto mar a vela escapa, tomba o barco e a gente tem que remar. Vem a correnteza e é preciso ressuscitar. O corpo enverga como a planta nova, retorna e segue, prossegue e chega ao destino. Ser feliz não depende dos fatos, depende sim de atos de vitória, de glória conquistada, de reflexão, retomada. Angustia-me perceber que entre os passantes, tão próximos a mim, pessoas há que em nada crêem, que vivem perdidos. Há tanto ainda a fazer, é urgente mais que fazer ser, mais que ficar amar, mais que estar se apossar da vida, da fé, da coragem de viver. Emociona-me ver que pessoas na flor da juventude já têm muito que dizer que vêm em meio à noite escura os refletores do saber, a luz que incendeia os ânimos, que traz de novo à vida, o sol que os faz renascer. Ser ou estar feliz, depende de mim e de você, de descobrirmos o sentido da vida, do autoconhecimento, mergulhar fundo em nós mesmos e trazermos novos rebentos, de dentro, descobrir os caminhos das pedras, não rústicas, pois já as estaremos vencendo, mas das pedras preciosas que nos levam a compreender e viver a vida, única saída pra SER feliz! Charpèry

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ongs