AMAR, mais que amar!

É com certeza muito mais sublime amar.É uma escolha nossa. Somos nos que decidimos amar, triste se ao invés de darmos nossa parcela de felicidade para as pessoas ficarmos esperando que elas nos amem, nos entendam, nos procurem, sorriam pra nós. Se voce partilha desta verdade, se voce vê estrelas demais; então este blog é pra voce.

Quem sou eu

Minha foto
É um pseudônimo, mas sou eu mesma, porque fala de mim como escritora, amante da arte em todas as sus manifestações, fala de personagens como O Vagabundo de Charles Chaplin que pra mim demonstram a realidade deste mundo, a busca da ternura , ao mesmo tempo a tirania da máquina. Fala de afetividade, sentimento tão esquecido ultimamente, mas tão motivadora pra vida. Sou eu, um pouco de meus amigos, muito de meus familiares. Somos nós.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

TEMPO DE ESPERA.

“ Após um tempo de pausa, volto a partilhar com voces as reflexões que a própria vida me traz” Diz uma música muito linda: Há de ter um lugar onde o tempo há de parar...ah, o tempo, parece por vezes correr desenfreada mente, numa velocidade tal que não conseguimos acompanhá-lo. Mal acaba um dia e lá vem outro, vai-se uma estação e já outra. Se faz. Mas por vezes o tempo parece arrastar-se eternamente, curiosamente, e passa dia e vem dia e o mês não acaba. Parece uma multiplicação desordenada de dias elevados ao quadrado, ao cubo, uma matemática sem fim. Quando esperamos algo que muito nos interessa, com o qual sonhamos, a ansiedade nos toma. “Mas é claro que o sol vai voltar amanhã”, diz outra canção e o dia da festa esperada vai enfim nos brindar com sua luz e as dificuldades acumuladas durante o penoso tempo hão de se resolver, desfazer-se.É preciso aprender a esperar e toda espera é fundamentada na paciência, virtude preciosa que todos nós temos que aprender um dia a exercitar. Murmurar, lastimar-se, agir com revolta; de nada adianta quando a espera faz-se necessária. É o caminho longo que nos leva a amadurecer, a criar novos hábitos, a construir novos projetos, a refletir de modo produtivo sobre nossa vida, avaliar nosso agir essencial, o que andamos pensando, como estamos cuidando de nossa estrutura física, como temos alimentado nossa alma.Temos amado? Que diferença temos causado neste mundo no qual vivemos temporariamente... E, de repente, a dor se vai, o sorriso se abre, parece que nem houve espera pra tanta felicidade. Com certeza esta realização pra nós terá muito mais valor, sabor porque será como o fruto maduro no tempo certo, da forma certa, proveniente da árvore na qual está integrado, das raízes que lhe dão profundidade, da copa exterior da árvore, da seiva que traz a verdadeira vida e, portanto a verdadeira felicidade. Charpéry.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ongs