AMAR, mais que amar!

É com certeza muito mais sublime amar.É uma escolha nossa. Somos nos que decidimos amar, triste se ao invés de darmos nossa parcela de felicidade para as pessoas ficarmos esperando que elas nos amem, nos entendam, nos procurem, sorriam pra nós. Se voce partilha desta verdade, se voce vê estrelas demais; então este blog é pra voce.

Quem sou eu

Minha foto
É um pseudônimo, mas sou eu mesma, porque fala de mim como escritora, amante da arte em todas as sus manifestações, fala de personagens como O Vagabundo de Charles Chaplin que pra mim demonstram a realidade deste mundo, a busca da ternura , ao mesmo tempo a tirania da máquina. Fala de afetividade, sentimento tão esquecido ultimamente, mas tão motivadora pra vida. Sou eu, um pouco de meus amigos, muito de meus familiares. Somos nós.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

TEMPOS DE TERNURA

Há tempos em nossa vida, que por mais que nos esforcemos para ser racionais, parece que a emoção toma inteiramente nosso interior e ficamos fervilhantes, prontos a transbordar. Nem sempre nessas horas temos o vento leve e insistente soprando a nosso favor, nem o abraço amigo ou familiar para nos apoiar. Parece, ao contrário, que ao invés de pétalas de flores, o céu chove pedras, pontiagudas, que ferem, nos levam a revidar, nos atingem em cheio e nos maltratam o corpo e a alma. Quem sabe, não está na hora de dar um passo além, desvestir os velhos trajes de rebeldia, de críticos ferrenhos e começar a construir algo novo com as pedras que recolhemos. Está na hora de cimentá-las, fazer a leitura do seu significado, quem sabe enxertar terra boa, fértil no meio delas e plantar flores, ervas perfumadas. É tempo de exalarmos uma nova fragrância a este mundo; tempo de lançar um perfume suave, reconfortante, que ao invés de ocultar os maus odores, consiga desenraizar sentimentos duros e fazer brotar flores de esperança, de amor, talvez flores com nomes de abraços, diálogo, verdade, ternura. E que lindo arranjo os jardineiros que como nós, lutam contra a correnteza poderão fazer. Então, o verão causticante terá passado as folhas secas do outono reverdescerão e será enfim uma interminável Primavera! Charpèry

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ongs